Salada Verde

Montanhistas comemoram

A Câmara Técnica de Montanhismo e Ecoturismo do Parque Nacional do Itatiaia aprovou um inédito mapa com as clássicas travessias dentro daquela unidade de conservação federal. O belo trabalho de cartografia é assinado por Pedro Refinetti, do Centro Excursionista Universitário, exibindo as rotas da recentemente aberta Serra Negra (Rebouças-Mauá, via Serra Negra), Ruy Braga (Rebouças-Sede), e ainda trilhas mais percorridas da área, como Planalto do Itatiaia, Agulhas Negras, Prateleiras, Couto e Pedra do Altar. Com o material, é possível conferir as altitudes percorridas nos roteiros, pontos de acampamento e afins. Coisa rara em parques nacionais. As regras de visitação sugerem que as caminhadas mais duras, como os cerca de 30 quilômetros da Serra Negra, sejam realizadas com a ajuda de guias. O mapa pode ser baixado aqui. Outras roteiros na região podem ser abertos no futuro, dependendo da procura pelos turistas. Mais informações sobre o parque aqui.

Salada Verde ·
14 de maio de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Leia também

Colunas
14 de janeiro de 2026

As florestas que não podem ficar de fora das metas de 2026

Para evitar o colapso de ecossistemas e a morte de milhões de pessoas devemos priorizar ações para aprimorar a governança e o florestamento de regiões marinhas-costeiras

Salada Verde
14 de janeiro de 2026

Desmatamento já reduziu chuvas no sul da Amazônia, aponta estudo 

Pesquisa publicada na revista científica Nature indica que a perda de floresta enfraquece o ciclo da água e torna a região mais seca

Salada Verde
14 de janeiro de 2026

Suçuarana morre atropelada na Serra da Cantareira, em São Paulo

Incidente ocorreu na madrugada do último final de semana, em via sem monitoramento por câmera e sinalização adequada para travessia de animais; ONG convoca manifestação para domingo (18)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.