Salada Verde

450 mil para Cassurubá

Logo após ter efetivado a criação da Reserva Extrativista de Cassurubá, no sul da Bahia, na última sexta (5), o governo anunciou que R$ 450 mil serão liberados para a elaboração do plano de manejo da área protegida de uso sustentável. Ele será construído junto com as populações que lá vivem e vai direcionar a pesca e o uso de outros recursos naturais na reserva, com cerca de cem mil hectares. Sempre afeito a declarações agudas, Carlos Minc disse, conforme nota do Ministério do Meio Ambiente, que reservas extrativistas "proporcionam uma reforma agrária ao homem da floresta, (...) garantindo aos pescadores que seus filhos e netos continuem a atividade sem destruir o meio ambiente e o mangue". "Se o governo não faz isso, o rico toma conta, faz campo de golfe, resort e o pescador sai de lá e acaba virando um favelado".

Salada Verde ·
8 de junho de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
9 de junho de 2026

A corrida maluca do financiamento climático

Para cada dólar investido na natureza, outros 30 financiam sua destruição. No total, US$ 7,3 trilhões em fluxos financeiros dos setores público e privado têm impacto negativo direto na natureza

Salada Verde
9 de junho de 2026

Casal de ambientalistas de SC recebe prêmio por trabalho pela conservação da Mata Atlântica

1ª edição do Prêmio Miguel Milano de Conservação da Natureza reconhece o legado de Germano Woehl Jr. e Elza Nishimura Woehl, fundadores do Instituto Rã-Bugio, em Santa Catarina

Salada Verde
9 de junho de 2026

Brasileira recebe prêmio da National Geographic por solução que reduz atropelamentos de fauna

A bióloga Fernanda Abra foi premiada após transformar pontes para fauna em referência de conservação nas rodovias da Amazônia

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.