Salada Verde

Réus em processo de crime ambiental

Ex-presidente e ex-diretor de controle ambiental do Instituto de Meio Ambiente do Acre são considerados réus por prática de crimes ambientais durante governo Jorge Viana.

Salada Verde ·
26 de junho de 2009 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O ex-presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Carlos Edegard de Deus, e o ex-diretor de controle ambiental do mesmo órgão, Jairon Alcir Santos do Nascimento, são considerados réus formais pela prática de crimes ambientais em 2002 – durante o governo de Jorge Viana.

Isso porque o juiz federal Marcelo Eduardo Rossitto Bassetto aceitou a denúncia do Ministério Público Federal do estado de que os dois emitiram autorizações para o desmate de mais de 1,6 mil hectares de floresta entre janeiro e maio daquele ano sem qualquer vistoria prévia, como determina a legislação.

Mas não é só. As permissões eram assinadas em áreas além dos limites de atuação da Imac, onde apenas o Ibama poderia autorizar.

Mais informações aqui.

Leia também

Notícias
19 de dezembro de 2025

STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas

Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas

Análises
19 de dezembro de 2025

Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal 

Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção

Reportagens
19 de dezembro de 2025

Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional

Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.