Interessante comentário foi deixado ontem pelo leitor Carlos Henrique Sampaio no pé do post Foto do dia. Em poucas linhas, ele resume o que seria a dramática situação do escritório do Ibama em Juazeiro (BA):
“IBAMA DE JUAZEIRO-BAHIA DEGRADADO!! Pessima é as condições de trabalho aqui no escritorio regional do ibama Juazeiro, Bahia. Próximo ao Rio São Francisco região onde aconteceu a extinção total da ave do São francisco Ararinha Azul ate a defesa civil ja mandou desoculpar a sede mas autoridades fingem que não ver mas não falta diárias sem metas para o combate dos crimes ambientais aqui o abondono é grande e o desvio de dinheiro é enorme e ninguem faz nada até o MPF, tem se manifestado pelo afastamento do atual superintendente mas dizem que o poder politico do homem derruba até o ministro Carlos Minc! Até o momento esse gestor tem mostrados mãos atadas para apurar tais irregularidades”.
Leia também
Consórcio de cacau com nativas fortalece a bioeconomia no Sul da Bahia
A alternativa sustentável e de baixo carbono torna o sistema produtivo mais resistente e o fruto comercialmente mais interessante para o mercado →
Vem aí o Próximo Congresso Mundial de Áreas Protegidas e Conservadas
Breve histórico dos congressos anteriores, temas para o próximo e importância das metas globais de biodiversidade →
A herança maldita da pesca predatória no Brasil desde a colonização
Com base em registros históricos desde 1500, pesquisa revela efeitos de longo prazo da pesca nas populações de espécies marinhas brasileiras, como baleias, peixe-boi e garoupas →





Como conseguir uma autorização para impedir que uma empresa que está em obras na Rua Novo Juazeiro no bairro Novo Encontro derrube as árvores que estão adultas para que o trator tenha mais facilidade de retirar AREIA? Isso é um absurdo! estamos precisando de árvores minha gente! Peço que o Ibama compareça ao nosso bairro para constatar esse desmatamento e proibir a retirada das árvores.