Salada Verde

EUA financiam florestas na Indonésia

Americanos anunciam parceria com país asiático. Greenpeace lança desafio para que Obama vá além do dinheiro já oferecido.

Redação ((o))eco ·
10 de novembro de 2010 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Na Conferência de Jacarta, que reuniu os presidentes dos EUA e da Indonésia, Barack Obama and Susilo Bambang Yudhoyono , o Greenpeace desafiou os americanos a aumentar substancialmente o apoio financeiro para reduzir o desmatamento e reduzir emissões da gases estufas na Indonésia, o terceiro maior emissor de gases do mundo.

O desafio inclui a cooperação direta entre os países para proteção das florestas e ecossitemas tropicais, maior administração dos gastos, e garantia da qualidade de vida das comunidades que dependem desses recursos.

A Parceria EUA-Indonésia inclui 7 milhões de dólares para criação de um Centro de Mudanças Climáticas e investimentos iniciais de 10 milhões para projetos de proteção ambiental. O acordo ainda agrega a parceria com a Solusi (Ciência, Oceanos, Uso da Terra, Sociedade e Inovação) com 119 milhões de dólares, o que inclui diversas iniciativas ambientais, como um Acordo para Conservação de Florestas Tropicais e Projeto de Suporte ao Clima e à Gestão Florestal.

A Indonésia ainda irá divulgar, no encontro sobre o clima em Cancun, suas negociações com a Noruega, que oferece 1 bilhão de dólares no financiamento de projetos de proteção florestal. (Laura Alves)

Leia também

Notícias
5 de julho de 2024

Associação de procuradores ambientais propõe ajustes nas autorizações de desmatamento

Nota técnica da Associação Brasileira de Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) alerta para descontrole de autorizações de supressão, especialmente no Cerrado

Salada Verde
5 de julho de 2024

Próximo Congresso Brasileiro de Trilhas ganha data e local

Terceira edição do congresso, organizado pela Rede Brasileira de Trilhas. será realizada de 14 a 17 de novembro na cidade de São Paulo

Reportagens
5 de julho de 2024

Coordenadas por brasileira, academias de ciências do G20 recomendam ações em cinco áreas críticas

Organizações sugerem que as maiores economias adotem ações em inteligência artificial, bioeconomia, transição energética, desafios à saúde e justiça social

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.