![]() |
Nesta quinta-feira, dia 25 de outubro, a WWF-Brasil, em parceria com a KPMG e com o Ecocentro IPEC, lançará na cidade de Pirenópolis o projeto Biodiversidade nas Costas. O município goiano de 23 mil habitantes foi escolhido para ser o piloto desse projeto de educação ambiental e 100 educadores da cidade serão capacitados para trabalhar com o tema conservação do Cerrado em sala de aula.
O nome do projeto se chama Biodiversidade nas Costas porque o kit ambiental vem dentro de uma mochila, produzida com tecido de pára-quedas. São livros, vídeo, CD e outros materiais voltados a educadores e alunos, do ensino infantil ao médio.
“O objetivo do kit é levar informações relevantes sobre a conservação da biodiversidade do Cerrado, tendo em vista que é o bioma brasileiro mais ameaçado, com altas taxas de desmatamento e baixíssima proteção em termos de área protegidas […]. Nós apoiaremos esses educadores a desenvolver atividades voltadas à educação ambiental, que vão fortalecer a conscientização desses alunos e de seus familiares sobre a temática da conservação”, diz Julio César Sampaio, analista de conservação do Programa Cerrado Pantanal do WWF-Brasil.
Os professores do município tiveram 3 oficinas ao longo do ano, onde validaram o material produzido pela ONG. “Não é um material propositivo só da WWF, ele foi elaborado com a ajuda de educadores daquele município”, conta Julio Cesar.
O lançamento acontecerá no começo da noite de quinta-feira, no Teatro Municipal de Pirenópolis (GO), cidade histórica a 140 quilômetros de Brasília e a 130 quilômetros de Goiânia.
A expectativa é de que em 2014 novas cidades sejam contempladas com o projeto.
Leia também
STF derruba Marco Temporal, mas abre nova disputa sobre o futuro das Terras Indígenas
Análise mostra que, apesar da maioria contra a tese, votos introduzem condicionantes que preocupam povos indígenas e especialistas →
Setor madeireiro do Amazonas cresce à sombra do desmatamento ilegal
Falhas na fiscalização, ausência de governança e brechas abrem caminho para que madeira de desmate entre na cadeia de produção →
Um novo sapinho aquece debates para criação de parque nacional
Nomeado com referência ao presidente Lula, o anfíbio é a 45ª espécie de um gênero exclusivo da Mata Atlântica brasileira →



