A crise econômica na Venezuela está obrigando os administradores dos zoológicos a tomarem uma decisão difícil. Por causa da escassez de alimentos, os animais mais enfermos como leões, tigres e outros carnívoros estão sendo sacrificados para poder servir de alimento para outros. Esse é retrato do que ocorre no Parque Zoológico Metropolitano de Zulia, localizado no estado venezuelano de mesmo nome.
Em entrevista ao jornal local de Zulia, Panorama, o diretor do zoológico, Elio Ríos, disse que está abatendo um animal para alimentar outro, distribuindo os pedaços entre os mais desnutridos.
O Parque Metropolitano de Zulia fechou as portas para visitação pública após vistoria de representantes do Ministério Público e do Ministério do Meio Ambiente, que reconheceram a falta de comida para 1.000 animais de 300 espécies que habitam o Parque de 90 hectares. Além da falta de alimentos, o zoológico sofre com a falta de água e com a falta de segurança. De agosto do ano passado para cá, uma dúzia de animais foram roubados.
Um vídeo de um minuto publicado pelo canal de televisão NTN24 da Venezuela, mostra um leão esquelético, desnutrido e o diretor do zoológico, Elio Ríos, falando da situação crítica e da escolha de sacrificar os animais mais fragilizados para dar de comer a outros.
Assista ao vídeo
Leia Também
Vídeo: bebê rinoceronte tenta se amamentar em mãe morta por caçadores
Leia também
Caçador é devorado por leões em reserva na África do Sul
A polícia de Limpopo informou que o caçador devorado por leões na reserva particular em Hoedspruit, perto do Parque Nacional Kruger, era David Baloyi, de 50 anos →
Vídeo: bebê rinoceronte tenta se amamentar em mãe morta por caçadores
Piloto gravou cena em que um filhote tenta reanimar a mãe abatida no Parque Nacional Kruger, na África do Sul. Caça para a retirada de chifres empurra a espécie para a extinção →
Abate de animais em zoológico: fácil julgar, difícil agir
Dois acidentes recentes em zoos trouxeram novamente à baila a discussão sobre o papel destas instituições. →
Descaso, crime contra os animais. Cadeia ao descaso.
Ambientalistas tem uma estranha tendência ao esquerdismo…logo, ao bolivarianismo caraqueño!
"Crise econômica"… E tome eufemismo pra não falar o que tá acontecendo de verdade.