
No próximo dia 5 de setembro, o projeto Biologia Dinâmica realizará uma transmissão ao vivo no Instagram com a participação de Aline Andrade, doutora em genética e evolução de hymenoptera (vespas, abelhas e formigas) e pesquisadora do Cemafauna, sobre o resgate de abelhas desenvolvido pela iniciativa SOS Resgate de Abelhas. Além de contar sobre a atuação profissional com foco na captura e remoção de colmeias, a conversa abordará a importância desse trabalho para a pesquisa, produção agrícola e conservação.
De acordo com dados divulgados pelo Cemafauna, 80% da polinização de plantas da Caatinga são realizadas pelas abelhas.
“A principal pauta da live será as implicações do resgate de abelhas para a pesquisa, do ponto de vista da conservação. Envolve apicultura, meliponicultura, serviços ecossistêmicos das abelhas, produção agrícola, legislação e outras questões que podem ser levantadas no momento”, afirmou Aline.
A live será transmitida no perfil do Biologia Dinâmica no Instagram no dia 5 de setembro, às 18h. (Marcos Furtado)
Leia Também
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Flores com agrotóxicos preocupam criadores de abelhas
Análises revela que todas as amostras de mel não-orgânico mostram a presença de pelo menos um dos oito tipos de pesticidas analisados →
Os planos climáticos do Brasil e França
A crise climática testa menos a eloquência dos governos e mais sua aptidão para reorganizar materialmente a economia, o território e o poder público →
COP15 – Países se reúnem para discutir desafios de cuidar de quem não tem endereço fixo
Confira entrevista exclusiva com presidente da COP15, João Paulo Capobianco, sobre Conferência das Espécies Migratórias, que acontece no Brasil esta semana →
