O jornalista Alceu Luís Castilho, do site De Olho nos Ruralistas, fez um levantamento detalhado sobre candidatos a prefeitos envolvidos de alguma forma em denúncia relativa à extração ilegal de madeira. O trabalho aponta o envolvimento de 18 madeireiros que pretendem alcançar (ou se manter) no cargo majoritário em municípios que estão entre os que mais desmatam a Amazônia. Entre eles, está o prefeito de Brasnorte (MT), Eudes Aguiar (DEM), candidato à reeleição. Dono de madeireira, ele foi preso em 2005 numa das maiores operações já feitas contra o desmatamento, a Curupira. Com 95 acusados de integrar o que foi chamado, então, de “maior quadrilha” a praticar crimes ambientais no país. A madeira retirada ilegalmente encheria 66 mil caminhões.
Saiba Mais
Leia Também
“De Olho nos Ruralistas”: uma iniciativa para pôr o agronegócio nas manchetes
Leia também
“De Olho nos Ruralistas”: uma iniciativa para pôr o agronegócio nas manchetes
Projeto de observatório do agronegócio se apoia no jornalismo independente para pautar as matérias que “incomodam muita gente” →
Soluções baseadas em nossa natureza
Não adianta fazer yoga e não se importar com o mundo que está queimando →
COP da Desertificação avança em financiamento, mas não consegue mecanismo contra secas
Reunião não teve acordo por arcabouço global e vinculante de medidas contra secas; participação de indígenas e financiamento bilionário a 80 países vulneráveis a secas foram aprovados →
Quando os ruralistas se cansarem deste país, não haverá nem joio!
Então, por favor, prestem muita atenção no que vocês estão dizendo…
O site se intitula "De olho nos ruralistas".
Só não entendi o que candidatos municipais e madeireiros têm a ver com ruralistas… Está parecendo que o jornalista do site e a articulista estão fazendo uma proposital confusão, uma manobrinha de má-fé.
Essa esquerda pequena e ultrapassada não tem mesmo jeito…
a bandidagem continua livre , leve e solta na BAnania
São bandidos da pior espécie travestidos de políticos. Aliás, esta canalhada está infiltrada em tudo quanto é parte do País. E o pior é que o povo na hora de votar não sabe separar o joio do trigo. Não sei se no meio disso tudo tem algum trigo…
Bagaçada, financiado pelo dinheiro público. Câncer maligno , com aval dos politicos cacalhada.