A situação que vamos contar agora não chega a ser novidade. Uma pessoa visita um zoológico e se depara com a jaula de um lindo animal silvestre. Para tentar tirar uma selfie com o bichano, pula a grade de segurança [o guarda-corpo] e é atacado. O acidente provocado pela própria vítima dessa vez aconteceu no Wildlife World Zoo, Aquarium & Safari Park, no Arizona, Estados Unidos.
Os personagens dessa história são a mulher, que foi atacada, visitantes que a acolheram e a onça preta, que não gostou da invasão do seu espaço. O incidente ocorreu no sábado (09).
A mulher se feriu no braço, mas está bem e não corre risco de morte. A onça também está bem. Segundo a Fox Arizona, após arranhar a invasora, um visitante jogou uma garrafa d’água na jaula, o que fez o felino ficar curioso e largar a mulher, que caiu de frente e foi empurrada de volta para a parte certa da barreira de segurança, de onde nunca deveria ter saído.
Mickey Ollson, diretor do Wildlife World Zoo, garantiu que a onça não será sacrificada. ““Ela é um animal selvagem e havia barreiras adequadas para manter nossos clientes seguros”, disse no twitter oficial do zoológico.
Leia Também
Leia também
Onça em árvores contribui para turismo em Mamirauá
Comportamento único do felino na região, que passa parte do ano sobre árvores, é aproveitado para o ecoturismo, gerando renda e ajudando a aumentar a tolerância ao animal →
Abate de animais em zoológico: fácil julgar, difícil agir
Dois acidentes recentes em zoos trouxeram novamente à baila a discussão sobre o papel destas instituições. →
Onça-parda morre estrangulada em trilha nos EUA
Em um ataque contra um turista, segundo maior felino das Américas levou a pior. Incidente ocorreu na trilha de West Ringe, no Colorado →