
A organização Rhino Revolution devolveu à natureza cinco filhotes órfãos de rinocerontes, na África do Sul. Os animais foram resgatados das mãos de caçadores furtivos e reabilitados pela instituição. O tratamento dos animais durou dois anos até que foram enviados para uma reserva privada segura.
Os cinco rinocerontes foram tratados no Rhino Revolution’s Orphanage and Rehabilitation Centre (Centro de Reabilitação de Órfãos da Rhino Revolution), Hoedspruit, África do Sul. As mães dos filhotes foram mortas por criminosos. A Rhino Revolution é uma instituição responsável por combater a caça furtiva de rinocerontes e tratar dos filhotes até que eles tenham condições de voltar à vida selvagem.
Os caçadores matam os rinocerontes em busca do valioso chifre, que é comercializado ilegalmente nos mercados do Oriente Médio e Ásia, onde são usados como símbolo de virilidade ou em crenças miraculosas.
Ao chegarem nas instalações da Rhino Revolution, os cinco rinocerontes foram gradualmente integrados entre si e formaram rapidamente um grupo. Ao alcançarem as idades de dois a três anos, eles foram considerados preparados para se defenderem na natureza. Os rinocerontes tiveram os seus chifres retirados para que não fossem alvo de caçadores.
Assista ao vídeo:
Leia também

Transição energética entra de forma discreta na terceira carta da Presidência da COP30
À comunidade internacional, André Corrêa do Lago delineia o que ele espera que seja alcançado nas negociações preparatórias de Bonn →

Que semana, hein?
Apesar das batalhas perdidas e dos ciclos que se fecham, a luta ambiental tem que seguir →

O Brasil e o mundo dão adeus a Sebastião Salgado, que viveu 81 anos de histórias e imagens
O fotógrafo dedicou grande parte da vida aos temas humanistas e ecológicos, incluindo a restauração de ambientes naturais →