
A organização Rhino Revolution devolveu à natureza cinco filhotes órfãos de rinocerontes, na África do Sul. Os animais foram resgatados das mãos de caçadores furtivos e reabilitados pela instituição. O tratamento dos animais durou dois anos até que foram enviados para uma reserva privada segura.
Os cinco rinocerontes foram tratados no Rhino Revolution’s Orphanage and Rehabilitation Centre (Centro de Reabilitação de Órfãos da Rhino Revolution), Hoedspruit, África do Sul. As mães dos filhotes foram mortas por criminosos. A Rhino Revolution é uma instituição responsável por combater a caça furtiva de rinocerontes e tratar dos filhotes até que eles tenham condições de voltar à vida selvagem.
Os caçadores matam os rinocerontes em busca do valioso chifre, que é comercializado ilegalmente nos mercados do Oriente Médio e Ásia, onde são usados como símbolo de virilidade ou em crenças miraculosas.
Ao chegarem nas instalações da Rhino Revolution, os cinco rinocerontes foram gradualmente integrados entre si e formaram rapidamente um grupo. Ao alcançarem as idades de dois a três anos, eles foram considerados preparados para se defenderem na natureza. Os rinocerontes tiveram os seus chifres retirados para que não fossem alvo de caçadores.
Assista ao vídeo:
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Congresso eleito terá perfil mais contrário à agenda ambiental, aponta Observatório do Clima
Sete em cada 10 parlamentares que estarão no Legislativo Federal em 2027 estão nas faixas de baixa convergência ambiental; No Senado, o quadro é pior →
Conama cria cadastro nacional para rastrear máquinas usadas em garimpos
Aprovada por unanimidade, nova resolução permite monitorar a circulação e a localização de escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras e balsas com dragas de mineração →
Para o financiamento climático chegar à margem
Aproximar poder público, iniciativa privada, instituições financeiras, organizações e lideranças locais será fundamental para transformar recursos em projetos →
