
A organização Rhino Revolution devolveu à natureza cinco filhotes órfãos de rinocerontes, na África do Sul. Os animais foram resgatados das mãos de caçadores furtivos e reabilitados pela instituição. O tratamento dos animais durou dois anos até que foram enviados para uma reserva privada segura.
Os cinco rinocerontes foram tratados no Rhino Revolution’s Orphanage and Rehabilitation Centre (Centro de Reabilitação de Órfãos da Rhino Revolution), Hoedspruit, África do Sul. As mães dos filhotes foram mortas por criminosos. A Rhino Revolution é uma instituição responsável por combater a caça furtiva de rinocerontes e tratar dos filhotes até que eles tenham condições de voltar à vida selvagem.
Os caçadores matam os rinocerontes em busca do valioso chifre, que é comercializado ilegalmente nos mercados do Oriente Médio e Ásia, onde são usados como símbolo de virilidade ou em crenças miraculosas.
Ao chegarem nas instalações da Rhino Revolution, os cinco rinocerontes foram gradualmente integrados entre si e formaram rapidamente um grupo. Ao alcançarem as idades de dois a três anos, eles foram considerados preparados para se defenderem na natureza. Os rinocerontes tiveram os seus chifres retirados para que não fossem alvo de caçadores.
Assista ao vídeo:
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Justiça determina demolição de construções irregulares feitas por condomínio em Rebio
Sentença estabelece ainda recuperação da área degradada por estruturas construídas ilegalmente por condomínio dentro da Reserva Biológica de Guaratiba, no Rio de Janeiro →
Em meio à crise climática, Porto Alegre recebe sua primeira Semana de Ação Climática
Entre 20 e 26 de julho, a capital gaúcha vai discutir resiliência climática, enquanto vivencia os impactos das enchentes de 2024 e se prepara para enfrentar um ‘super El Niño’ →
Profetas do tempo: água, sementes e futuro no sertão da abundância
Saberes ancestrais e inovações sociais constroem um futuro sustentável no interior do Piauí. Segundo episódio: A revolução agroecológica →
