Salada Verde

Parques do Ibirapuera e o do Carmo poderão ficar sob a gestão da iniciativa privada

Prefeito eleito de São Paulo, João Dória, afirmou que pretende não investir dinheiro público na conservação de praças e parques municipais.

Sabrina Rodrigues ·
6 de outubro de 2016 · 8 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
O Parque do Ibirapuera é um dos parques municipais que ficará sob a gestão da iniciativa privada. Foto: Gabriela Sakamoto/Flickr.
O Parque do Ibirapuera é um dos parques municipais que ficará sob a gestão da iniciativa privada. Foto: Gabriela Sakamoto/Flickr.

 

Como parte do seu projeto de governo de não investir dinheiro público em parques e praças, o prefeito eleito João Doria, de São Paulo, afirmou que os parques Ibirapuera e do Carmo estão entre os seus planos de concessão à gestão da iniciativa privada. Os dois parques, o primeiro localizado na zona sul e o segundo na zona oeste, fazem parte de um projeto que envolverá outros parques municipais, que hoje atingem um total de 107. Em relação ao Parque Ibirapuera, o plano é que a concessionária responsável obtenha lucros em cima dos quiosques de alimentação e da organização de eventos, e estuda-se a implantação de cobrança de tarifa para carros no estacionamento, que hoje é gratuito. O planetário e os museus do parque continuarão sob gestão independente. O prefeito eleito ressalta que com a medida haverá custo zero ao usuário que poderá desfrutar de um parque mais limpo, organizado, seguro e iluminado. Fonte: Folha de São Paulo.

 

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Análises
23 de dezembro de 2024

Soluções baseadas em nossa natureza

Não adianta fazer yoga e não se importar com o mundo que está queimando

Notícias
20 de dezembro de 2024

COP da Desertificação avança em financiamento, mas não consegue mecanismo contra secas

Reunião não teve acordo por arcabouço global e vinculante de medidas contra secas; participação de indígenas e financiamento bilionário a 80 países vulneráveis a secas foram aprovados

Reportagens
20 de dezembro de 2024

Refinaria da Petrobras funciona há 40 dias sem licença para operação comercial

Inea diz que usina de processamento de gás natural (UPGN) no antigo Comperj ainda se encontra na fase de pré-operação, diferentemente do que anunciou a empresa

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 1

  1. Rosana diz:

    Parque do Carmo fica na zona Leste pessoal… muitos eventos que tem lá são voltados à população, eles levam atividades gratuitas à população carente, injusto cobrar um valor abusivo de um evento que traz benefícios, outros até concordo, mas infelizmente pelo que parece será um todo.