Salada Verde

Parques do Ibirapuera e o do Carmo poderão ficar sob a gestão da iniciativa privada

Prefeito eleito de São Paulo, João Dória, afirmou que pretende não investir dinheiro público na conservação de praças e parques municipais.

Sabrina Rodrigues ·
6 de outubro de 2016 · 9 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
O Parque do Ibirapuera é um dos parques municipais que ficará sob a gestão da iniciativa privada. Foto: Gabriela Sakamoto/Flickr.
O Parque do Ibirapuera é um dos parques municipais que ficará sob a gestão da iniciativa privada. Foto: Gabriela Sakamoto/Flickr.

 

Como parte do seu projeto de governo de não investir dinheiro público em parques e praças, o prefeito eleito João Doria, de São Paulo, afirmou que os parques Ibirapuera e do Carmo estão entre os seus planos de concessão à gestão da iniciativa privada. Os dois parques, o primeiro localizado na zona sul e o segundo na zona oeste, fazem parte de um projeto que envolverá outros parques municipais, que hoje atingem um total de 107. Em relação ao Parque Ibirapuera, o plano é que a concessionária responsável obtenha lucros em cima dos quiosques de alimentação e da organização de eventos, e estuda-se a implantação de cobrança de tarifa para carros no estacionamento, que hoje é gratuito. O planetário e os museus do parque continuarão sob gestão independente. O prefeito eleito ressalta que com a medida haverá custo zero ao usuário que poderá desfrutar de um parque mais limpo, organizado, seguro e iluminado. Fonte: Folha de São Paulo.

 

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Salada Verde
6 de maio de 2025

ONGs pedem que Lula defenda Marina Silva após ataques de ruralistas

Manifesto alerta que ofensiva contra a ministra do Meio Ambiente afeta compromissos ambientais do Brasil; Marina foi chamada de "câncer" por deputado do PP

Notícias
6 de maio de 2025

Governo Federal embarga 544 propriedades com ilícitos ambientais em Altamira

Proprietários de terra preparam reação. “Isso vai virar guerra civil”, diz morador local

Salada Verde
6 de maio de 2025

Eleita a nova diretoria da Rede Brasileira de Jornalismo Ambientais 

A Rede tem como objetivo principal apoiar profissionais e estudantes interessados na cobertura de pautas ambientais. Nova diretoria tem participação de ((o))eco

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários 1

  1. Rosana diz:

    Parque do Carmo fica na zona Leste pessoal… muitos eventos que tem lá são voltados à população, eles levam atividades gratuitas à população carente, injusto cobrar um valor abusivo de um evento que traz benefícios, outros até concordo, mas infelizmente pelo que parece será um todo.