Uma troca de farpas entre Ricardo Salles e o ministro da Secretaria de Governo da Presidência, o general Luiz Eduardo Ramos, movimentou as contas de ambos no Twitter e envolveu até o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. A queda de braço parece ter sido pacificada neste domingo (25), quando Salles tuitou que apresentou ao general suas “desculpas pelo excesso e colocamos um ponto final nisso. Estamos juntos no governo, pelo Pres. Bolsonaro e pelo Brasil”. Salles havia chamado Ramos de Maria Fofoca pelas movimentações do general nos bastidores para tirá-lo do Ministério do Meio Ambiente.
Conversei com o Min @MinLuizRamos , apresentei minhas desculpas pelo excesso e colocamos um ponto final nisso. Estamos juntos no governo, pelo Pres. Bolsonaro e pelo Brasil. Bom domingo a todos.
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) October 25, 2020
Ramos também fez um tuíte diplomático encerrando o embate. “Uma boa conversa apazigua as diferenças”, escreveu o general em sua rede social.
Uma boa conversa apazigua as diferenças. Intrigas não resolvem nada, muito menos quando envolvem questões relacionadas ao País. Eu e o @rsallesmma prosseguimos juntos em nome do nosso Presidente @jairbolsonaro e em prol do Brasil 🇧🇷 🇧🇷
— Ministro Luiz Ramos (@MinLuizRamos) October 25, 2020
Durante a briga entre ministros publicizada no Twitter, Rodrigo Maia meteu a colher e alfinetou Salles. “O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”, tuitou o presidente da Câmara dos Deputados. (Duda Menegassi).
Leia Também
Precaução, Retardantes e Pirotecnia na Chapada dos Veadeiros
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Precaução, Retardantes e Pirotecnia na Chapada dos Veadeiros
O uso de um produto de efeitos ainda pouco conhecidos sobre o meio ambiente fere a precaução necessária à gestão das unidades de conservação e à proteção do meio ambiente →
Economista sugere criação de ‘pix climático’ para famílias afetadas por enchentes e deslizamentos
Proposta surgiu durante encontro promovido pela ong RioAgora.org, que reuniu especialistas para debater propostas para os candidatos ao governo do RJ →
O que está em jogo com a crise da moratória da soja
STF convoca audiência de conciliação em abril, em meio ao enfraquecimento do acordo que ajudou a conter o desmatamento na Amazônia nas últimas duas décadas →

