Salada Verde

WWF lança jogo ambientado no bioma Cerrado

O game pretende desafiar o usuário a preservar o segundo maior bioma brasileiro através de desafios, propostas e missões

Sabrina Rodrigues ·
20 de outubro de 2016 · 10 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

jogo-cerrado

Com uma área total que ultrapassa 2 milhões de km², o Cerrado é uma das savanas mais ricas em biodiversidade do mundo. O segundo bioma brasileiro, atrás apenas da Amazônia, abriga 5% de todas as espécies animais e vegetais do planeta e 30% da biodiversidade do Brasil são encontradas nesta região. Além disso, boa parte da energia produzida do Brasil advém das águas do Cerrado. Mesmo com toda a sua importância, este bioma tem sofrido degradações profundas causadas pela ação do homem.

Como forma de chamar a atenção para o Cerrado, a ONG WWF desenvolveu um aplicativo para smatphones e tablets, disponível gratuitamente para IOS e Android. O aplicativo funciona como um jogo, em que o usuário, virtualmente, adquire 500 hectares de terra. O novo proprietário terá de desempenhar atividades que variam entre manejo das plantas e frutos nativos a criação de gado. Mas não para por aí, o jogo oferece também inúmeras missões, sendo que o objetivo principal desenvolver a produção de forma a impactar menos a natureza.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Para baixar e saber mais sobre o jogo, basta acessar o site: futuroemsuasmaos.wwf.org.br

 

 

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
6 de maio de 2026

Sítio arqueológico é vandalizado com pichações no Parque Nacional Serra do Cipó

Local teve a visitação interditada enquanto aguarda vistoria do Iphan para mensurar os danos ao patrimônio arqueológico; ICMBio abre canal de denúncias para identificar suspeitos

Colunas
6 de maio de 2026

O Relógio da Dignidade: o despertar de um paradigma

O debate sobre o fim da escala 6×1 no mercado de trabalho não é apenas uma disputa entre capital e trabalho, mas uma reavaliação do conceito de produtividade na era da economia do conhecimento

Notícias
5 de maio de 2026

Organizações cobram reparação por impactos de Belo Monte após dez anos

Entidades divulgam carta aberta com críticas à operação da usina e cobram resposta do Estado brasileiro; Hidrelétrica no Xingu ainda impacta região

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários 2

  1. Vitória Júlia Resende Galvão diz:

    Oi! Gostaria de ter acesso ao jogo sobre o Cerrado.


  2. angelicabeatrizblog diz: