Notícias

Polêmica cibernética

No blog que o Greenpeace montou para contar os passos da exposição itinerante, corre um acalorado debate sobre a legalidade do transporte de uma tora de castanheira. Enquanto os ativistas dizem que a madeira seria utilizada com fins “educativos-culturais”, alguns comentaristas do blog acusam a ONG de ter agido fora da lei quando retirou a tora de uma terra desmatada e, com isso, ter provocado o incidente de Castelo dos Sonhos (PA).

Redação ((o))eco ·
24 de outubro de 2007 · 18 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.