Notícias

Anti-homem

O governo inglês quer banir da Grã-Bretanha um médico americano, ex-pesquisador arrependido de laboratórios que faziam estudos com animais. Jerry Vlasack está no país como consultor contratado por grupos de defesa dos direitos dos bichos, que têm como alvo de sua luta um centro de pesquisas, está sendo construído na universidade de Oxford, e usará animais como cobaias. Vlasack, conta o Guardian (gratuito), andou dizendo que cientistas que fazem experiências com animais merecem morrer. O governo inglês achou que ele estava ameaçando o pessoal que iria trabalhar em Oxfrord. Vlasack diz que não ameaçou ninguém, mas comparou a luta em defesa dos animais à luta contra o racismo e as injustiças sociais. Afirma que o recurso à violência, nesse contexto, não pode ser descartado. Os grupos de defesa animal na Grã-Bretanha estão assumindo cada vez postura mais radical. Eles atacaram o escritório da empreiteira responsável pelas obras do novo laboratório de Oxford e ela resolveu desistir do contrato. A construção foi paralisada.

Manoel Francisco Brito ·
4 de agosto de 2004 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
24 de junho de 2026

Acordo provisório freia avanço da mineração de Belo Sun no Xingu

O acordo manteve a licença de instalação no centro da disputa e impede qualquer intervenção física no empreendimento por 60 dias

Reportagens
24 de junho de 2026

Quando a justiça tarda, mas não falha: a desocupação do Parque Estadual Guajará-Mirim

Unidade de conservação localizada em Rondônia que sofria com invasões e crimes ambientais passou por uma novela jurídica de anos, porém com direito ao final feliz

Colunas
24 de junho de 2026

O afeto e a empatia na formação de pesquisadores para um mundo mais sustentável e justo

Na Década da Ciência do Oceano, jovens pesquisadores mostram como relações humanas fortalecem respostas às crises socioambientais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.