Notícias

Nova lei

Notícia da Reuters publicada na Folha afirma que o governo de São Paulo pretende adotar novos critérios para a queima controlada dos canaviais por causa da preocupação gerada pelo crescimento do plantio de cana-de-açúcar. A intenção é que, por mais que a cultura continue a se expandir, a área de queima mantenha-se inalterada ou até reduzida em relação à safra passada: 2,5 milhões de hectares ou 10% da área de agricultura do estado. Enquanto a colheita com máquina dispensa as brasas, elas são necessárias para que o corte manual seja realizado. A lei, em trâmite na Secretaria do Meio Ambiente, seria para uma eliminação gradativa do fogo, segundo Ricardo Viegas, coordenador do programa ambiental de São Paulo. Mas, como a produção aumentou muito, ela teve que ser modificada.

Redação ((o))eco ·
15 de maio de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
10 de junho de 2026

“A água conecta todos os seres vivos do planeta”, reforça Paul Watson

Em palestra de encerramento da UCBIO, ativista ambiental destacou como o oceano e todos os seus seres estão no centro da vida no planeta

Notícias
10 de junho de 2026

Florestas sem destino definido sustentam rios voadores na Amazônia, aponta estudo

Estudo aponta que florestas públicas sem destinação são fundamentais para à segurança hídrica na Amazônia e nos Andes

Análises
10 de junho de 2026

Mutirão 2: o inimigo não é outro

Por um errante minuto, a qualidade da imaginação do cinema carioca me faz desejar que o setor climático aprenda a mobilizar a opinião pública com o marketing do setor de segurança

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.