“Juntando os cacos da Mata Atlântica no Rio de Janeiro” e mais
13 de agosto de 2024
Cientistas vinculados a instituições no Brasil, Argentina, Noruega, Nova Zelândia e Inglaterra mostram um bioma despedaçado, com 97% do que resta em frações com menos de 50 ha. Essa fragmentação ambiental é um dos motores globais da extinção de espécies animais e vegetais, junto do avanço da agropecuária, incêndios, poluição, caça e crise climática. O quadro pode mudar no RJ e facilitar a conservação da biodiversidade implantando um mega corredor ecológico entre 156 parques e outro tipos de unidades de conservação.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
‘A janela de oportunidade para salvar a biodiversidade está se fechando’
Juntando os cacos da Mata Atlântica no Rio de Janeiro
Dia Internacional da Juventude: o que esperar para o futuro climático nas eleições municipais de 2024?
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.