Salada Verde

Esqueça o governo

Como cuidar das florestas tropicais? A resposta é complicada, mas Simon Consell, diretor do Rainforest Trust, defendeu nessa quarta (22), em Londres, que  a melhor solução é comprar áreas de floresta e entregá-las a comunidades extrativistas, diminuindo a participação do governo no processo. Mais de uma vez, repetiu que os paises tropicais não sabem administrá-las. A senadora Marina Silva, que participou por teleconferência do debate realizado na Royal Geographical Society, rebateu, sempre fiel ao governo que a escanteou. Lembrou que países como o Brasil investiram em tecnologia para monitorar a floresta, criaram áreas de conservação publicas e que, se nações desenvolvidas têm sincero interesse em ajudar a salvar a Amazônia, deveriam estabelecer parcerias com o governo para mudar o atual modelo de desenvolvimento da região.

Salada Verde ·
23 de outubro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
27 de agosto de 2026

Desmatamento na Amazônia chega ao menor patamar desde 2013

Terras Indígenas são as áreas menos desmatadas, com o equivalente a somente 1,7% do total derrubado na região; quase 60% das TIs tiveram desmatamento zero

Análises
27 de agosto de 2026

O que a decisão sobre o zoneamento de São Paulo revela sobre o planejamento ambiental das cidades

São Paulo instituiu um Plano de Ação Climática e um Orçamento Climático. Mas esses instrumentos serão contraditórios se, simultaneamente, o zoneamento ampliar a impermeabilização

Reportagens
27 de agosto de 2026

O problema e as soluções para o lixo na montanha mais alta do mundo

Documentário acompanha brasileiro em jornada no Everest e convida a sociedade a assumir responsabilidade sobre os cuidados com os ambientes naturais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.