Lembram das promessas de Carlos Minc (Meio Ambiente) e Reinhold Stephanes (Agricultura) de que nenhum novo projeto para plantio e cana-de-açúcar seria autorizado na Amazônia a partir de agosto deste ano? Confira aqui. Pois, faltou combinar isso com Ivo Cassol, controverso governador de Rondônia. O município de Cerejeiras anuncia feliz que está colhendo sua primeira safra e que, em 2010, estará produzindo álcool. Tudo, inclusive, com incentivos do governo estadual. A idéia dos produtores locais é ter pelo menos 100 mil hectares cultivados, para abastecer futuramente bombas de combustível. Na região também se produz a cachaça Maria Fumaça. “Este é mais um bom exemplo de que os incentivos fiscais que o Governo do Estado oferece só traz benefícios: aqui estão sendo gerados centenas de empregos e a arrecadação do estado vai aumentar, melhorando a vida da população e trazendo progresso para Cerejeiras”, disse Cassol, em nota do Departamento de Comunicação Social de Rondônia.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Cerca de 70% dos municípios catarinenses criaram leis que fragilizam APPs urbanas
Especialistas defendem que a medida é inconstitucional e favorece principalmente à especulação imobiliária. Ação Direta de Inconstitucionalidade espera por julgamento do STF há 4 anos →
Os perigos de quando o saber ancestral vira produto
A floresta cura, mas ela não precisa virar produto para provar isso. Como a indústria farmacêutica e o mercado de bem-estar estão se apropriando de medicinas milenares indígenas →
Turismo de Base Comunitária amplia o protagonismo feminino na Costa Fluminense
Na Costa Fluminense, comunidades tradicionais unem cultura, pesca artesanal e ancestralidade em iniciativas de Turismo de Base Comunitária que geram renda e fortalecem a conservação →

