Salada Verde

Cana na Amazônia, sim senhor

À revelia das promessas federais, produtores e governo de Rondônia atuam firme para cultivar extensa área naquele estado. Querem 100 mil hectares até 2010.

Salada Verde ·
28 de novembro de 2008 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Lembram das promessas de Carlos Minc (Meio Ambiente) e Reinhold Stephanes (Agricultura) de que nenhum novo projeto para plantio e cana-de-açúcar seria autorizado na Amazônia a partir de agosto deste ano? Confira aqui. Pois, faltou combinar isso com Ivo Cassol, controverso governador de Rondônia. O município de Cerejeiras anuncia feliz que está colhendo sua primeira safra e que, em 2010, estará produzindo álcool. Tudo, inclusive, com incentivos do governo estadual. A idéia dos produtores locais é ter pelo menos 100 mil hectares cultivados, para abastecer futuramente bombas de combustível. Na região também se produz a cachaça Maria Fumaça. “Este é mais um bom exemplo de que os incentivos fiscais que o Governo do Estado oferece só traz benefícios: aqui estão sendo gerados centenas de empregos e a arrecadação do estado vai aumentar, melhorando a vida da população e trazendo progresso para Cerejeiras”, disse Cassol, em nota do Departamento de Comunicação Social de Rondônia.

Leia também

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Reportagem sobre compostagem é a grande vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025

Matéria de Elizabeth Oliveira, em ((o))eco, ganhou a categoria nacional texto. Premiação ocorreu em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4)

Notícias
5 de dezembro de 2025

Conama incorpora justiça climática e combate ao racismo ambiental em nova diretriz

Resolução inédita reconhece desigualdades ambientais e cria diretrizes para políticas mais justas; Princípios foram aprovados durante 148ª reunião do colegiado

Salada Verde
5 de dezembro de 2025

Plataforma reúne dados da cadeia da restauração para alavancar agenda no país

A Vitrine da Restauração ajuda a conectar fornecedores de insumos e serviços, viveiros, pesquisadores e políticas públicas para acelerar iniciativas de recuperação da vegetação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.