Salada Verde

Juntando-se a eles

Como O Eco vinha anunciando há tempos, o governo encontrou na doação de terras invadidas a seus invasores um meio para "pacificar" a Amazônia. Afinal, cumprir a lei é sempre difícil. A Folha de S. Paulo desta sexta (23) conta que quase 300 mil posseiros serão beneficiados com a regularização de terras com menos de 1.500 hectares. As regras definidas sob a batuta de Lula valem para aqueles que estiverem morando em imóveis desde antes de dezembro de 2004. Se a terra tiver até 100 hectares, é de graça. De 101 a 400 hectares, pagamentos amigáveis em até 20 anos. E de 401 a 1.500 hectares, o saldo será quitado com valores de mercado, no mesmo prazo. Todos deverão manter a reserva legal de 80%, aquela que a bancada ruralista não vê a hora de derrubar.

Salada Verde ·
23 de janeiro de 2009 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
28 de agosto de 2026

Paulo Artaxo explica o El Niño no Brasil em entrevista ao Vozes do Planeta

Fenômeno deve ganhar força até outubro e expõe vulnerabilidade do agronegócio e da infraestrutura urbana, afirma o climatologista da USP no novo episódio do podcast

Análises
28 de agosto de 2026

Soluções Baseadas na Natureza transformam as cidades

Construir cidades com a natureza significa superar a falsa oposição entre desenvolvimento urbano e conservação da natureza

Notícias
27 de agosto de 2026

Desmatamento na Amazônia chega ao menor patamar desde 2013

Terras Indígenas são as áreas menos desmatadas, com o equivalente a somente 1,7% do total derrubado na região; quase 60% das TIs tiveram desmatamento zero

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.