Salada Verde

Maior cobra do mundo

A maior cobra que já existiu no planeta pode ter sido descoberta em uma mina na Colômbia. Uma equipe de cientistas panamenhos e norte-americanos descobriu um fóssil de 60 milhões de anos com 13 metros de comprimento e mais de uma tonelada. A região já foi coberta por uma floresta tropical chuvosa, clima ideal para a vida de uma serpente. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que se tratava da espécie Titanoboa cerrejonensis depois de analisarem diferentes tipos de ossos. A notícia é do site UOL.

Salada Verde ·
5 de fevereiro de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
16 de junho de 2026

Cerca de 70% dos municípios catarinenses criaram leis que fragilizam APPs urbanas

Especialistas defendem que a medida é inconstitucional e favorece principalmente à especulação imobiliária. Ação Direta de Inconstitucionalidade espera por julgamento do STF há 4 anos

Colunas
16 de junho de 2026

Os perigos de quando o saber ancestral vira produto

A floresta cura, mas ela não precisa virar produto para provar isso. Como a indústria farmacêutica e o mercado de bem-estar estão se apropriando de medicinas milenares indígenas

Análises
16 de junho de 2026

Turismo de Base Comunitária amplia o protagonismo feminino na Costa Fluminense  

Na Costa Fluminense, comunidades tradicionais unem cultura, pesca artesanal e ancestralidade em iniciativas de Turismo de Base Comunitária que geram renda e fortalecem a conservação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.