Salada Verde

Emplacou festival internacional

Produção brasileira sobre direitos dos animais recebe prêmio em evento realizado em Portugal.

Salada Verde ·
17 de novembro de 2009 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Dirigido por Pedro Barbosa e com Guilherme Cassone na assistência de direção, o documentário Direito dos Animais conquistou o prêmio Lusofonia do Cine Eco 2009. O festival internacional é um dos mais prestigiados da área, realizado em Seia (Portugal). Ao todo, foram inscritas 480 obras de mais de 40 paises. Cinquenta foram selecionadas para a mostra competitiva. Uma amostra do documentário pode ser conferido aqui.

A produção é ligada ao Centro Universitário Fieo (Osasco) e programa Ação&Meio Ambiente, que está no ar desde setembro de 2007 e é exibido por mais de 40 emissoras em vários estados brasileiros. Na edição deste ano do prêmio, o programa conseguiu classificar outros três episódios – Barco Escola Chama Maré, Gigantes e Jardim Botânico.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
14 de abril de 2026

TCU destrava análise da Ferrogrão após recurso do governo, mas decisão final segue em aberto

Concessão volta a tramitar no Tribunal de Contas da União após suspensão de decisão que travava o processo

Colunas
14 de abril de 2026

Como se parece uma ativista? 

Porque existe uma expectativa silenciosa de que ativistas carreguem sempre o peso do mundo nos ombros. Como se a legitimidade da luta estivesse na dor permanente

Salada Verde
14 de abril de 2026

STF determina que União adote providências contra organizações criminosas na Amazônia

Entre as medidas destinadas a União estão a realização de operações pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal e pelo Ibama, ações conjuntas com as polícias estaduais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.