Salada Verde

Emplacou festival internacional

Produção brasileira sobre direitos dos animais recebe prêmio em evento realizado em Portugal.

Salada Verde ·
17 de novembro de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Dirigido por Pedro Barbosa e com Guilherme Cassone na assistência de direção, o documentário Direito dos Animais conquistou o prêmio Lusofonia do Cine Eco 2009. O festival internacional é um dos mais prestigiados da área, realizado em Seia (Portugal). Ao todo, foram inscritas 480 obras de mais de 40 paises. Cinquenta foram selecionadas para a mostra competitiva. Uma amostra do documentário pode ser conferido aqui.

A produção é ligada ao Centro Universitário Fieo (Osasco) e programa Ação&Meio Ambiente, que está no ar desde setembro de 2007 e é exibido por mais de 40 emissoras em vários estados brasileiros. Na edição deste ano do prêmio, o programa conseguiu classificar outros três episódios – Barco Escola Chama Maré, Gigantes e Jardim Botânico.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
22 de maio de 2026

O papel das pessoas na recuperação de um rio

A transformação do Córrego Tiquatira de esgoto a céu aberto a parque, repleto de gente e atividades revela um componente essencial: o pertenciment

Salada Verde
22 de maio de 2026

STF valida redução de área protegida no Pará para abrir caminho à Ferrogrão

Supremo considera constitucional mudança nos limites do Parque Nacional do Jamanxim, em decisão que favorece projeto ferroviário alvo de críticas socioambientais

Reportagens
22 de maio de 2026

Arborização urbana esbarra na falta de continuidade das prefeituras

Metas e dispositivos legais existem, mas a falta de coordenação, orçamento próprio e problemas de gestão figuram como grandes empecilhos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.