Salada Verde

O preço do petróleo

Filme premiado estréia nesta sexta para revelar mazelas em décadas de exploração de petróleo na amazônia equatoriana. Veja trailer .

Salada Verde ·
11 de janeiro de 2010 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
 
Com estréia prevista para esta sexta (15) e dirigido pelo jornalista e fotógrafo Joe Berlinger, o filme Crude é um petardo socioambiental sobre as mazelas da exploração de petróleo na Amazônia, mais especificamente em matas e unidades de conservação do Equador, onde 30 mil indígenas batem de frente com as gigantes Chevron e Texaco. Décadas de derrames de óleo, contaminações, doenças,  morte e manipulação de dados científicos permeiam a premiadíssima produção, que mergulha no submundo das grandes corporações para mostrar seus métodos de cooptação de governantes e para escantear populações pobres ou tradicionais em nome do maior e mais rápido lucro possível. Confira o vídeo promocional acima (em inglês), e mais informações aqui.

Leia também

Biblioteca
7 de outubro de 2025

Comunicação para a conservação

Um manual de boas práticas em comunicação para projetos de conservação ambiental no Brasil. Este manual faz parte do Produto Final apresentado ao Programa de Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (ESCAS/IPÊ), em agosto de 2025, como requisito parcial à obtenção do grau de Mestre.

Reportagens
7 de outubro de 2025

Juventude amazônida cobra transição justa e espaço em decisões climáticas

A um mês da COP30, juventudes clamam: “Não admitimos mais vivenciar na pele os efeitos de um colapso ambiental que não é causado por nós"

Salada Verde
7 de outubro de 2025

((o))eco e ESCAS-IPÊ disponibilizam manual de boas práticas em comunicação para projetos de conservação

Publicação reúne orientações para texto, áudio, vídeo e redes sociais. Material foi elaborado pela repórter Cristiane Prizibisczki durante mestrado na Escola Superior do Instituto

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.