Salada Verde

O preço do petróleo

Filme premiado estréia nesta sexta para revelar mazelas em décadas de exploração de petróleo na amazônia equatoriana. Veja trailer .

Salada Verde ·
11 de janeiro de 2010 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
 
Com estréia prevista para esta sexta (15) e dirigido pelo jornalista e fotógrafo Joe Berlinger, o filme Crude é um petardo socioambiental sobre as mazelas da exploração de petróleo na Amazônia, mais especificamente em matas e unidades de conservação do Equador, onde 30 mil indígenas batem de frente com as gigantes Chevron e Texaco. Décadas de derrames de óleo, contaminações, doenças,  morte e manipulação de dados científicos permeiam a premiadíssima produção, que mergulha no submundo das grandes corporações para mostrar seus métodos de cooptação de governantes e para escantear populações pobres ou tradicionais em nome do maior e mais rápido lucro possível. Confira o vídeo promocional acima (em inglês), e mais informações aqui.

Leia também

Salada Verde
23 de fevereiro de 2024

Justiça Federal impõe mais de R$ 316 milhões em indenizações por desmatamento ilegal

Infrações ambientais foram identificadas pelo MPF por meio do Amazônia Protege, projeto que utiliza monitoramento por satélite para responsabilizar os atores dos desmatamentos ilegais

Notícias
23 de fevereiro de 2024

MPF no Acre arquiva denúncia da CPI das ONGs contra servidores do ICMBio

Servidores do órgão foram acusados de abusos contra moradores da Reserva Extrativista Chico Mendes, no Acre; para procurador, acusações são “genéricas e sem fato concreto”

Notícias
23 de fevereiro de 2024

Antas “avisam” pesquisadores sobre contaminação humana por agrotóxicos no MS

Além de agrotóxicos como glifosato, moradores do sudeste do estado também apresentaram altos índices de metais no corpo. Antas atuaram como sentinelas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.