Salada Verde

Mais um peixe-boi resgatado no Amazonas

Filhote foi encontrado no dia 8 de abril, enrolado em uma rede pesca a 380 quilômetros de Manaus, e depois entregue ao Ibama.

Salada Verde ·
14 de abril de 2010 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Um filhote de peixe-boi da Amazônia, um macho com aproximadamente um mês de idade e 60 quilos, resgatado em uma comunidade de pescadores, é o mais novo hóspede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em Manaus.

Segundo a veterinária Paula Duarte, o filhote está com arranhões . Mas já se alimentou e está nandando com outros filhotes no tanque do Inpa. Ele foi encontrado no dia 8 de abril, enrolado em uma rede pesca perto da comunidade de Mato Grosso, a uma hora de Coari (380 quilômetros de Manaus) e entregue ao Ibama.

Este é o quarto filhote de peixe-boi levado aos tanques do Inpa este ano. Em dez anos de criação, a Associação Amigos do Peixe-boi da Amazônia (Ampa), uma ong que atua na preservação de mamíferos aquáticos, reabilitou mais de 60 filhotes que tiveram as mÃes mortas por caçadores.

Veja fotos do filhote

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.