Notícias

A fauna resgatada do Madeira

Confira ensaio fotográfico de espécies resgatadas e catalogadas na região amazônica onde, um dia, existirá o reservatório da hidrelétrica Santo Antônio, no Rio Madeira.

Karina Miotto ·
29 de dezembro de 2011 · 12 anos atrás
Perereca (Phyllomedusa tomopterna). Foto: Luiz Turci
Perereca (Phyllomedusa tomopterna). Foto: Luiz Turci
Onde, no futuro, estará o reservatório da hidrelétrica Santo Antônio, no rio Madeira, em Porto Velho (Rondônia) foram regastadas, identificadas e catalogadas cerca de 360 espécies de fauna (anfíbios, répteis, aves e mamíferos). As informações resultaram na publicação “UHE Santo Antônio: Guia das espécies de fauna resgatadas”, organizada pela Santo Antônio Energia, empresa que deve implantar e operar a usina.

De acordo com comunicado oficial, foram encontradas espécies nunca antes vistas no estado, entre elas a cobra coral verdadeira. O guia será distribuído em escolas e universidades de Porto Velho. A versão para download está disponível no site da empresa.

Copie o código e cole em sua página pessoal:

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.