Nesta terça-feira (28/08), deputados e senadores apreciam os destaques ao relatório de Luiz Henrique sobre a medida provisória do Código Florestal, que complementa a lei sancionada em maio. A reunião, marcada para começar às 14h, foi transferida para às 15h30 por falta de acordo entre as lideranças dos partidos. Nesse momento, está sendo transmitida pela TV Senado. Assista!
*Atualização – Reunião suspensa. Será retomada amanhã às 8h. O governo quer cancelar a aprovação do destaque que retira a proteção aos rios intermitentes. Para tanto, precisa do voto de todos os parlamentares membros da comissão mista. Terá até amanhã para costurar o acordo.
Veja o que está falado sobre o assunto no twitter
Queda de braço na volta da votação do Código Florestal
A falácia da recomposição de APP e Reserva Legal
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
TCU destrava análise da Ferrogrão após recurso do governo, mas decisão final segue em aberto
Concessão volta a tramitar no Tribunal de Contas da União após suspensão de decisão que travava o processo →
Como se parece uma ativista?
Porque existe uma expectativa silenciosa de que ativistas carreguem sempre o peso do mundo nos ombros. Como se a legitimidade da luta estivesse na dor permanente →
STF determina que União adote providências contra organizações criminosas na Amazônia
Entre as medidas destinadas a União estão a realização de operações pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal e pelo Ibama, ações conjuntas com as polícias estaduais →

