Fotografia

Desvendando o Cerrado e a Caatinga

Em expedições ao Piauí e à Bahia, o fotógrafo inglês Pete Oxford traz em ensaio exclusivo cliques da fauna dos sertões brasileiros.

Pete Oxford ·
29 de julho de 2010 · 16 anos atrás

Pete Oxford é um biólogo Inglês que vive no Equador ha 25 anos. Junto com sua mulher, a Sul Africana Renne Bish ele vem viajando extensivamente por todos os continentes do mundo fotografando a fauna, flora e paisagens intactas. As suas fotos já foram publicadas em revistas como a National Geographic, International Wildlife, Smithsonian, Geo, BBC Wildlife e Nature’s best entre outras. Pete já publicou nove livros no Equador, a maioria com o angulo de conservação do meio ambiente e um décimo livro sobre a Mongólia alem um décimo primeiro sobre a Guiana que esta sendo finalizado. Ele acredita no ditado antigo de que “uma fotografia vale mais do que milhões de palavras” e acredita que antes de uma espécie ou local serem protegidos as pessoas precisam conhece-los. Pete diz que usando a fotografia nossa mensagem transcende culturas, línguas, classe social e idade e, uma única imagem pode alcançar os corações de toda uma população e chegar a influenciar as decisões governamentais.

 

Copie o código e cole em sua página pessoal:

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
13 de julho de 2026

Brasil deve reforçar planejamento para enfrentar novo ciclo de El Niño e eventos extremos

Independentemente de partidos, ideologias ou preferências pessoais, candidatos precisam compreender que a adaptação às mudanças climáticas deixou de ser apenas uma questão ambiental

Salada Verde
13 de julho de 2026

Um Dia no Parque: mais de 300 áreas protegidas abrem as portas no próximo final de semana

Com atividades gratuitas, programação do evento que celebra unidades de conservação do país inclui desde visitas guiadas, observação de aves e palestras até práticas esportivas

Análises
13 de julho de 2026

Revisar a CONAMA 430 é proteger a água, a vida e o futuro

A sociedade espera uma norma mais moderna, mais transparente e mais protetiva. Não podemos permitir que interesses econômicos comprometam a qualidade das águas e a saúde das futuras gerações

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.