Análises

Salada Verde

De Maria Helena Firmbach AnnesPrezado jornalista Marcos Sá Correa,como leitora diária do site O Eco e assessora de imprensa do IBAMA/RS gostaria de fazer um rápido esclarecimento a respeito da informação publicada em 29/03/07 - na seção Salada Verde do site - sobre o assentamento de quilombolas em áreas preservadas.O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Santa Catarina - INCRA/SC - solicitou ao IBAMA/RS cópias das matrículas dos imóveis localizados dentro das áreas de sobreposição ao parque dos Aparados da Serra e Serra Geral. Com o objetivo de atender os critérios do artigo 11 do decreto 4.887 de 2003, o IBAMA/RS informa que se tratando tão somente de delimitação e demarcação de terras de quilombolas dentro de Unidades de Conservação constituídas, está solicitando à Coordenação de Regularização Fundiária da DIREC do IBAMA/sede uma análise a respeito da solicitação. Até o presente momento não existe nenhuma definição sobre esse assunto.No momento era isso. Além disso,estamos à disposição para eventuais esclarecimentos sobre assuntos relativos à Superintendência do IBAMA/RS.

Redação ((o))eco ·
4 de abril de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
22 de junho de 2026

Conama aprova novas regras para uso do fogo

Resolução estabelece critérios mínimos para a emissão da Autorização por Adesão e Compromisso (AAC) para queima controlada no campo

Análises
22 de junho de 2026

E se a FIFA comprasse a Amazônia?

Imagine se 10% do lucro colossal da Copa fosse destinado à compra e proteção permanente de florestas e outros ecossistemas tropicais ameaçados

Notícias
22 de junho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo E

Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador disputam vaga no futebol e na conservação ambiental. Nas áreas protegidas, as disputas ocorrem com o peso de disputas anteriores

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.