Ninguém duvida que encarar uma escalada nas montanhas do Himalaia seja uma atividade arriscada. Mas lá, além da cordilheira, os aventureiros têm que driblar as dificuldades da guerrilha maoísta. Nesta semana dois escaladores russos ficaram feridos num ataque a bomba e não devem conseguir concluir a expedição, que pretendia subir o Everest pela parte norte. Segundo a revista espanhola Desnível, para chegar ao acampamento base na data prevista, o veículo que transportava os montanhistas desrespeitou o bloqueio de uma estrada que faz parte da greve geral que se instalou há quase duas semanas no Nepal. Definitivamente, ali não se brinca.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
O século XXI começou no subsolo
O Brasil pode repetir o velho modelo de exportar recursos naturais ou transformar sua riqueza mineral e biológica em conhecimento, tecnologia e soberania →
Projeto em Alta Floresta expande pontes artificiais que zeraram atropelamento de primatas
A instalação de oito novas estruturas de passagem de fauna no município reforça a bem-sucedida estratégia de conservação local para macacos amazônicos ameaçados →
Ibase aponta desafios da urbanização de favelas do Rio diante da crise climática
Levantamento com 10 mil moradores identifica problemas de arborização, drenagem, saneamento e manutenção em 18 favelas da capital do estado →

