A Tasmânia, ilha com flora e fauna únicas e exuberantes, ao sul da Austrália, conta com uma área protegida de 13,7 mil quilômetros quadrados distribuída por vários parques nacionais. Lar do demônio… da Tasmânia, ela foi por muitos anos considerada uma terra que não valia as 12 horas de barca necessárias para se alcançá-la. Mas, de uns tempos para cá, trilheiros australianos têm voltado suas atenções para o lugar. A reportagem do jornal The New York Times dá as dicas para a viagem.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Como se parece uma ativista?
Porque existe uma expectativa silenciosa de que ativistas carreguem sempre o peso do mundo nos ombros. Como se a legitimidade da luta estivesse na dor permanente →
STF determina que União adote providências contra organizações criminosas na Amazônia
Entre as medidas destinadas a União estão a realização de operações pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal e pelo Ibama, ações conjuntas com as polícias estaduais →
Índia retira candidatura para sediar a COP33
Governo indiano ainda não publicou comunicado oficial; Coreia do Sul está entre os países cotados para sediar a Conferência do Clima em 2028 →
