Notícias

Vazamento sem fim

Rede de televisão pública americana disponibiliza imagens em tempo real do vazamento de petróleo no fundo do mar. Veja também imagem de satélite recente. 

Redação ((o))eco ·
27 de maio de 2010 · 16 anos atrás

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama deu uma entrevista coletiva nesta quinta (27) em que afirmou que o acidente com a plataforma de petróleo da BP no Golfo do México é o pior acidente ambiental da história do país. Junto a estas constatações, Obama afirmou que não há segurança para continuar novas prospecções de petróleo, e suspendeu por 6 meses a exploração da matéria prima no Alaska.

Esse imagem de satélite abaixo, tirada pelo sensor MODIS do satélite Aqua no último dia 24, revela a mancha de óleo chegando ao delta do rio Mississipi, o que, nas palavras do presidente Barack Obama, será uma “grande bagunça e afetará a vida de muitas pessoas”. Logo abaixo da imagem, nós disponibilizamos um tracker desenvolvido pela rede pública de televisão dos EUA (PBS) que mostra em tempo real imagens do fundo do mar no local do vazamento e traz uma contagem de quantos galões de óleo estão sendo despejados no mar.

Leia também

Notícias
4 de dezembro de 2025

Quase a metade dos ambientes aquáticos do mundo está gravemente contaminada por lixo

Estudo de pesquisadores da Unifesp sintetizou dados de 6.049 registros de contaminação em todos os continentes ao longo da última década

Reportagens
4 de dezembro de 2025

Como as canoas havaianas podem ser aliadas à pesquisa sobre microplásticos?

Pesquisadores da UFC desenvolveram uma nova metodologia capaz de captar dados relacionados a microplásticos com baixo custo e sem emissão de CO₂

Notícias
4 de dezembro de 2025

Macaco-aranha-da-cara-branca é destaque de pesquisa e turismo no Cristalino

Retomada do monitoramento do macaco na RPPN Cristalino revela novas informações e ajuda a promover turismo e Rota dos Primatas de Mato Grosso

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.