Reportagens

Indonésia prepara corte de emissões

Seguindo o Brasil, Indonésia faz plano de cortes de 26% de gases e redução de 392 mega toneladas provenientes de desmatamento todos os anos até 2020.

Redação ((o))eco ·
22 de janeiro de 2010 · 17 anos atrás

A Indonésia, quarto maior emissor de gases de efeito estufa do mundo por causa de desmatamento de suas florestas tropicais, deve anunciar uma redução nacional de emissões de 26% até 2020. A notícia foi confirmada pelo ministro do meio ambiente do país e saiu na imprensa local nesta sexta-feira. O maior desafio, como não pode deixar de ser, é diminuir o desmatamento, motivado fortemente pela conversão de florestas densas por plantações de dendê, entre outras variedades. O objetivo do governo é cortar as emissões em 392 mega toneladas por ano no setor. A Indonésia vai passar a divulgar inventários anuais de emissões a partir deste ano, conforme lei aprovada em 2009. Isso poderá ser usado como base para as ações de monitoramento e verificação dos cortes anunciados. Como o Brasil, o governo diz que vai conseguir fazer tudo sozinho, sem necessariamente depender de recursos internacionais para atingir sua meta.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
24 de julho de 2026

Caminhoneiros autônomos reclamam de dificuldade na aquisição de veículos menos poluentes

Relatos mostram que em três anos de vigência do Proconve P8, Brasil não avançou para transição energética justa no transporte rodoviário de carga

Notícias
24 de julho de 2026

Novo centro no RJ vira marco para restauração da Mata Atlântica

O centro será um espaço de pesquisa, capacitação e um amplificador de boas práticas na recuperação do bioma, promovido pela Associação Mico-Leão-Dourado

Análises
24 de julho de 2026

Enchentes podem espalhar poluentes da mineração de carvão no Rio Grande do Sul

Metais tóxicos e outros contaminantes associados à extração de carvão podem ser transportados por chuvas intensas e enchentes, alcançando áreas distantes das minas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.