A semana se encerra com a notícia de que após uma reunião em Paris, cerca de 60 países resolveram colocar dinheiro na mesa para fazer funcionar projetos para combater o desmatamento em países tropicais, independentemente da existência de um acordo global mediado pelas Nações Unidas sobre o tema. Até maio, foram prometidos 6 bilhões de dólares para reduzir as emissões provenientes de desmatamento e degradação, a serem investidos nos próximos dois anos.
Estados Unidos, Japão, Austrália, França, Reino Unido e Noruega já haviam se comprometido com 3,5 bilhões de dólares em projetos de REDD. Agora, Alemanha, Finlândia e o Banco Mundial se dispuseram a colaborar com mais 1 bilhão de dólares.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Amazônia está secando. O que podemos fazer
A combinação de mudanças climáticas com desmatamento já afeta o ciclo de água da região e, por consequência, as chuvas do resto do Brasil. Precisamos agir agora →
Vote pelo Clima aproxima eleitores de candidaturas com compromisso climático
Nova edição da plataforma reúne propostas em vinte temas da agenda climática, como meio ambiente, saúde, educação, energia renovável, transporte e mobilidade. Veja como usar a ferramenta →
Rastreabilidade da soja e da carne esbarra na falta de integração
Estudo do WRI Brasil analisou 21 iniciativas no país e defende um protocolo nacional para conectar sistemas e critérios →

