Salada Verde

MMA apresenta nova secretária de Articulação Institucional

Mariana Meirelles deixou o cargo de vice-diretora do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável para assumir no ministério.

Redação ((o))eco ·
10 de maio de 2013 · 13 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Mariana Meirelles, nova secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA. Foto: Divulgação/CEBDS.
Mariana Meirelles, nova secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA. Foto: Divulgação/CEBDS.

O Ministério do Meio Ambiente divulgou nota apresentando hoje (10) a mais nova membra da equipe: Mariana Meirelles coordenará a Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, cargo antes ocupado por Samyra Crespo, que agora dirige o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A nomeação saiu na terça-feira (07), no Diário Oficial. Como nova secretária de Articulação Institucional, Meirelles herdou a tarefa de coordenar as ações da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, que será realizada em outubro. A conferência discutirá a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Mariana Meirelles Nemrod Guimarães é administradora de empresa por formação e exercia a função de diretora vice-presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

Em 1998, trabalhou na Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) como analista de planejamento. Em 2007, foi diretora de Gestão e coordenadora Nacional do Programa Gespública na Secretaria de Gestão do MPOG. De 2009 a 2011, ocupou a Diretoria de Programas na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR). Ainda em 2011, foi gerente de programas na Gestão Estratégica na Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos, também do Ministério do Planejamento.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



 

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
21 de maio de 2026

O legado do CBUC e um recomeço programado para junho

Por duas décadas, o Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação foi o palco para encontros que ajudaram a ditar os rumos da conservação no Brasil. Agora, é a vez da UCBIO

Colunas
21 de maio de 2026

O Brasil da crise climática urbana

Em poucas décadas, o Brasil deixou de ser rural para se tornar majoritariamente urbano. Mas nossas cidades cresceram sem incorporar critérios ecológicos estruturantes

Notícias
21 de maio de 2026

Sob críticas de ambientalistas, Câmara aprova mudança na Flona do Jamanxim

Proposta aprovada em votação acelerada reduz área protegida no Pará, cria APA e mantém autorização para mineração em unidade de conservação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.