Notícias

Programe-se para o Dia Mundial Sem Carro

No Dia Mundial Sem Carro, diversas atividades ajudam a refletir sobre o uso do carro nas cidades.

Jéssica Martineli ·
21 de setembro de 2012 · 14 anos atrás

Se você leu as razões pelas quais ainda vale a pena organizar um Dia Mundial Sem Carro, vai entender por que tem muita gente que ainda se mobiliza para realizar atividades especiais para a data, principalmente em São Paulo.

De coletivos autônomos e organizações não-governamentais dos mais diversos segmentos, até empresas privadas e o poder público, em 2012 tem muita gente participando do DMSC. São programações oficiais e extra-oficiais, para quem pedala ou apenas acredita que a cidade pode ser um lugar melhor de se viver e conviver.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Os interesses podem ser os mais diversos (é ano de eleição e a bicicleta está cada vez mais presente no debate eleitoral), mas todos convergem para ações que pretendem promover uma reflexão sobre questões ambientais, de mobilidade urbana, qualidade de vida e, ao mesmo tempo, estimular a convivência entre as pessoas.

Neste ano, entidades e coletivos voltaram a se reunir em rede para organizar atividades na região da Paulista. A Semana da Mobilidade ganhou diversas programações, algumas delas que já vêm sendo realizadas há alguns anos, como a Vaga Viva, organizada na sexta-feira (21/09).

Já no dia 22, a avenida Paulista será ocupada por coletivos e entidades que promoverão diversas atividades. Oficinas para aprender a pedalar, de conserto de bicicletas, exposições e música fazem parte da Praia na Paulista.

Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
23 de março de 2026

Governo cria nova área protegida no Cerrado de Minas Gerais

Com 41 mil hectares, Reserva de Desenvolvimento Sustentável Córregos dos Vales do Norte de Minas visa proteger nascentes e comunidades tradicionais da região

Reportagens
23 de março de 2026

A força da sociobiodiversidade que mantém o Cerrado em pé

Central de cooperativas une distintos biomas para levar produtos da roça a mercados no Brasil e exterior

Reportagens
22 de março de 2026

Governo amplia áreas protegidas no Pantanal e fortalece proteção do bioma

Anúncio foi feito pelo presidente Lula em evento que precede a 15º COP das Espécies Migratórias, em Campo Grande (MS). Pantanal é o bioma com menor proporção de UCs

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.