
Hoje, 3 de setembro, é dia do Biólogo. E ((o))eco presta a sua homenagem a esses profissionais que produzem boa parte do conhecimento que nós publicamos na forma de colunas, notícias e reportagens. Nas fotos acima, estão três descobertas recentes de novas espécies feitas por biólogos e que ocuparam nossas páginas: o Brachycephalus tridactylus, um sapinho de 3 dedos, encontrado em Guaraqueçaba, Paraná; uma nova espécie de macaco do gênero Callicebus, que vive na Amazônia; e o pedreiro-do-espinhaço, um pássaro da Serra do Cipó.
Aqui ao lado você pode ver o símbolo da profissão, um círculo que contém uma hélice de DNA, um espermatozoide e uma folha, todos símbolos da vida. Dentro da folha, uma espiral que expressa a evolução.
((o))eco deseja que a profissão continue se desenvolvendo e que seja cada vez mais valorizada no Brasil. E que nos proporcione cada vez mais conhecimento sobre a nossa incrível biodiversidade.
Leia também
Manifesto pede revogação de decreto que adia georreferenciamento de imóveis rurais
Entidades e profissionais afirmam que suspensão até 2029 para propriedades de todos os tamanhos representa retrocesso na governança fundiária e ameaça a segurança jurídica no campo →
Brasil espera que cúpula de líderes dê o tom das negociações na COP30
Políticos estaduais querem que biomas não florestais tenham mais presença nas negociações e decisões da conferência →
Novo paradigma energético exige flexibilidade e armazenamento no Brasil, diz pesquisador da USP
Em conversa com ((o))eco, Roberto Rockmann destaca importância do Brasil desenvolver flexibilidade de operação para equilibrar demandas futuras entre diferentes fontes de energia →


