Biólogos: desbravadores da nossa biodiversidade

Dia 3 de setembro é Dia do Biólogo, ((o))eco presta homenagem aos profissionais que descobrem e estudam as formas de vida que nos cercam

3 de setembro de 2012 · 9 anos atrás
Fotos: Biólogos.

Hoje, 3 de setembro, é dia do Biólogo. E ((o))eco presta a sua homenagem a esses profissionais que produzem boa parte do conhecimento que nós publicamos na forma de colunas, notícias e reportagens. Nas fotos acima, estão três descobertas recentes de novas espécies feitas por biólogos e que ocuparam nossas páginas: o Brachycephalus tridactylus, um sapinho de 3 dedos, encontrado em Guaraqueçaba, Paraná; uma nova espécie de macaco do gênero Callicebus, que vive na Amazônia; e o pedreiro-do-espinhaço, um pássaro da Serra do Cipó.

Aqui ao lado você pode ver o símbolo da profissão, um círculo que contém uma hélice de DNA, um espermatozoide e uma folha, todos símbolos da vida. Dentro da folha, uma espiral que expressa a evolução.

((o))eco deseja que a profissão continue se desenvolvendo e que seja cada vez mais valorizada no Brasil. E que nos proporcione cada vez mais conhecimento sobre a nossa incrível biodiversidade.