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Pneu x Pneu

Estreou em horário nobre, nos principais canais de TV aberta, uma campanha movida pela Abip contra a Anip. A primeira representa os fabricantes de pneus remoldados, a segunda os fabricantes de pneus novos. A Abip encaminhou uma representação criminal à Procuradoria da República, acusando as maiores empresas do ramo no Brasil – Pirelli, Firestone e Goodyear – de não cumprirem a obrigação de recolher do meio ambiente um pneu descartado para cada pneu novo que produzem. A ação denuncia também o presidente do Ibama, Marcus Barros, por prevaricação em benefício das multinacionais. Este é mais um capítulo da guerra pública travada entre os segmentos de pneus novos e usados no Brasil. Em fevereiro, os fabricantes de remoldados conseguiram tirar do ar uma propaganda de TV que retratava esses pneus como uma ameaça ao consumidor. A peça mostrava um jovem que no fim revelava, por baixo de uma máscara, um rosto de múmia, insinuando a baixa qualidade dos remoldados. A Anip tirou as imagens da múmia mas mantém no ar uma campanha de esclarecimento.

Lorenzo Aldé ·
7 de abril de 2005 · 21 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

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