Notícias

Nas ondas

Se os moradores de Alta Floresta, no Mato Grosso, não puderem comparecer ao Festival Cultural Ecológico das Águas da Amazônia, entre 9 a 12 de junho, o Festival vai até suas casas. A estação de rádio comunitária H2O foi criada especialmente para transmitir as atividades do evento, que além de palestras e oficinas dá espaço à cultura regional em torno do tema água. Por isso a rádio garante que a programação será animada, com entrevistas, poesia e música. Esta é a terceira edição do Festival, promovido pela Universidade Estadual do Mato Grosso (Unemat). A rádio H2O tem o apoio do Instituto Centro de Vida (ICV) e da Sociedade Formigas.

Lorenzo Aldé ·
9 de junho de 2005 · 21 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Leia também

Análises
15 de dezembro de 2025

Passarinho… que som é esse? Uma história de como os pássaros cantam

Nem todas as aves cantam. Nem todos os passarinhos aprendem a cantar. O fantástico mundo sinfônico das aves e como os ruídos urbanos o impactam

Notícias
15 de dezembro de 2025

Gilmar Mendes derruba lei do Marco Temporal

Relator apresentou seu voto pela derrubada da lei que instituiu o mecanismo como critério para demarcação de terras indígenas; Flávio Dino acompanhou o voto

Reportagens
15 de dezembro de 2025

No isolamento da floresta, um canto poderoso revelou uma nova espécie

Na remota Serra do Divisor, a sururina-da-serra combina vocalização única, isolamento extremo e ameaças crescentes

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.