Notícias

Ombros

Há duas semanas, Carlos Lovateli, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), esteve em Brasília e foi a uma reunião na Casa Civil com representantes de Ongs. Avisou oficialmente que o mercado europeu não quer mais comprar soja plantada em áreas desmatadas e que por essa razão tinha discutido com seus ex-inimigos formas de controlar a origem da produção do grão. As Ongs mostraram que têm tecnologia suficiente para, através de imagens de satélites, saber se determinada produção agrícola está em área onde deveria haver floresta. Mas para tudo isso funcionar, falta o cadastro de propriedades rurais com o nome de seus proprietários e suas localizações. O governo não demonstrou grande interesse na conversa.

Redação ((o))eco ·
25 de abril de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
31 de julho de 2026

Justiça determina que Rio incorpore clima no processo de licenciamento ambiental

Decisão estabelece prazo de 90 dias para que prefeitura passe a exigir de empreendimentos poluidores plano de mitigação de emissões e medidas de compensação

Salada Verde
31 de julho de 2026

Quase 600 áreas protegidas da Amazônia não registraram desmatamento no primeiro semestre

Mais de 80% das áreas protegidas do bioma não apresentaram desmatamento entre janeiro e junho deste ano, segundo o Imazon. É o melhor desempenho dos últimos 8 anos

Colunas
31 de julho de 2026

A Era do Fogo: o alerta que vem da França

Os incêndios franceses demonstram que capacidade técnica e econômica, embora indispensáveis, não garantem proteção quando os ecossistemas perdem resiliência

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.