Análises

Macabro

De Cláudio T. J. Padua Caro Editor,Não tenho nenhuma dúvida de que uma sucuri (Eunectes sp.) possa engolir um homem. Na verdade acho que acontece com frequência maior do que possamos imaginar.No entanto a reportagem exarada na "Salada Verde", datada de 21/07/06 e denominada de Macabro, está mais para reportagem do Show da Xuxa do que para um furo jornalístico com a correta verificação da fonte, o que, espera-se deste sempre imparcial e louvável veículo informativo. Parece que algum "cadete" do tal acampamento de fuzileiros pregou uma peça no reporter responsável. Não sei se por brincadeira ou para denegrir a imagem de O ECO.Na verdade esta cobra trata-se de uma piton e não de uma sucuri. Portanto, provavelmente este fato ocorreu na Asia ou Africa e não aqui.Feito os esclarecimentos, despeço-me.

Redação ((o))eco ·
24 de julho de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
17 de abril de 2026

As digitais de Vorcaro, Zettel e do governo Zema na destruição da Serra do Curral em Minas

Acordos ambientais flexíveis favoreceram mineradoras envolvidas em irregularidades; PF aponta “corrupção sistêmica”

Colunas
17 de abril de 2026

Nìède, a Serra da Capivara e eu

Se o Brasil despreza e faz atrocidades com a Amazônia, a menina dos olhos internacionais, imagine com a Caatinga, um “punhado de árvores secas numa terra que Deus esqueceu”

Salada Verde
17 de abril de 2026

Entidades científicas cobram governo por atraso em plano de transição energética

Carta da SBPC e ABC afirmam que prazo dado por Luiz Inácio Lula da Silva não foi cumprido e alerta para riscos climáticos e econômicos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.