De Assessoria de Comunicação – Instituto Estadual de Florestas/RJ
Em reportagem intitulada “Radical e Polêmica”, assinada pelo repórter Felipe Lobo e divulgada neste site no dia 30 de outubro, o Sr. Said Aiach, diretor da empresa Ecomotion, menciona uma suposta passagem de 500 militares pelo Parque Estadual dos Três Picos, que teria “autorização garantida” do presidente do Instituto Estadual de Florestas (IEF/RJ), André Ilha.
O IEF/RJ esclarece que a alusão do Sr. Aiach é totalmente fantasiosa. Não houve autorização para a passagem de contingentes militares pelo Parque Estadual dos Três Picos, mesmo porque tal solicitação não foi feita pelas Forças Armadas. E, caso tivesse ocorrido, passaria pela mesma análise rigorosa, sob o ponto de vista da legislação ambiental, do evento Ecomotion.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
As digitais de Vorcaro, Zettel e do governo Zema na destruição da Serra do Curral em Minas
Acordos ambientais flexíveis favoreceram mineradoras envolvidas em irregularidades; PF aponta “corrupção sistêmica” →
Nìède, a Serra da Capivara e eu
Se o Brasil despreza e faz atrocidades com a Amazônia, a menina dos olhos internacionais, imagine com a Caatinga, um “punhado de árvores secas numa terra que Deus esqueceu” →
Entidades científicas cobram governo por atraso em plano de transição energética
Carta da SBPC e ABC afirmam que prazo dado por Luiz Inácio Lula da Silva não foi cumprido e alerta para riscos climáticos e econômicos →
