Análises

Nova Espécie no Velho Continente:

Mesmo na Europa, onde o senso comum nos faz imaginar que toda a biodiversidade já está catalogada, ainda se descobrem novas espécies. 

Pedro da Cunha e Menezes ·
16 de dezembro de 2009 · 12 anos atrás

Mesmo na Europa, onde o senso comum nos faz imaginar que toda a biodiversidade já está catalogada, ainda se descobrem novas espécies. Nesse sentido, a Universidade do Algarve em Portugal, anunciou que o biólogo Carlos Afonso acaba de registrar uma nova espécie de búzio, encontrada a 30 metros de profundidade ao sul da costa lusitana.

O búzio, do gênero Fusinus, é pequenino: mede 20 milímetros de comprimento por cerca de 8 de diâmetro. O achado foi feito no contexto do projeto Cartografia das Comunidades Marinhas da Costa Algarvia, que inventariou até agora 1272 espécies, entre as quais 998 invertebrados, 155 peixes e 119 algas. Dentre os achados, 32 espécies foram encontradas pela primeira vez em Portugal, enquanto o búzio não tem registro de existência em nenhuma outra parte do planeta.

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.