Sob a Pata do Boi: Como a Amazônia vira pasto

19 de julho de 2021

Este é um livro sobre como fazer um curso intensivo em Amazônia, in loco, e descobrir que tudo o que você pensava no início sobre a região é diferente. Entretanto, as novas informações e percepções não mudam a conclusão: é possível zerar o desmatamento ilegal na Amazônia. HOJE. Se os brasileiros quiserem.

Você precisa se cadastrar ou fazer login para fazer o download gratuito desta publicação.

Autores:  Aldem Bourscheit; Bárbara Mengardo; Bernardo Camara; Eduardo Pegurier; Fernanda Wenzel; Juliana Lopes; Juliana Tinoco; Naira Hofmeister; Paulo Barreto; Pedro Papini e Piero Locatelli

Coordenação: Paulo André Vieira e Marcio Isensee e Sá

Curadoria e organização: Rafael Ferreira

Projeto gráfico e capa: Julia Lima

Diagramação: Laura Levín

Assistente de design: Gabrielly Pereira

Revisão: Eliane Hatherly Paz

Realização: ((o))eco

Parceria: IMAZON

Apoio: NORAD

Leia também

Biblioteca
18 de abril de 2022

Biodiversidade em Pauta: um guia para comunicadores

Esta publicação, produzida por ((o))eco com apoio do Instituto Serrapilheira, tem como objetivo fomentar a cobertura dos temas ambientais em todos os biomas brasileiros e ajudar comunicadores a ter um olhar mais qualificado, crítico e aprofundado sobre o assunto. O guia é também um convite para ampliarmos essa cobertura, ainda tão pouco explorada no Brasil. Venha conosco e ponha a biodiversidade em pauta.

Biblioteca
19 de junho de 2020

Hidrelétricas do Tapajós

Em 2013 uma equipe de ((o))eco esteve na região do médio rio Tapajós, palco da resistência de indígenas contra a construção de pelo menos 5 hidrelétricas no local. São reportagens que contam a história da região, seus moradores e os impactos que a mega construção causaria no meio ambiente.

Biblioteca
19 de junho de 2020

Meio ambiente: um olhar econômico

Carlos Eduardo Young organiza essa publicação de textos seus e parceiros. Análises sob a ótica econômica em busca de soluções baseadas em natureza para os problemas que enfrentamos. Este ebook reúne parte de suas publicações em ((o))eco.

Mais de ((o))eco