“Ficamos por dias acampados na margem do Rio Aquidauana sem perceber que acima de nossas cabeças havia o raro pica-pau-de-testa-branca (Melanerpres cactorum)” conta Renato Rizzaro, fotógrafo e proprietário, junto com a esposa Gabriela Giovanka, da Reserva Rio das Furnas. “Os birders estrangeiros o procuram avidamente, e raros têm sucesso. Quem nos mostrou a pequena ave, no último dia, foi o Fabiano da Pousada Aguapé, nosso guia por dois dias seguidos”.
O pica-pau-de-testa-branca está no novo pôster de Aves do Pantanal, que acaba de ser lançado pela Reserva Rio das Furnas em sequência ao sucesso de 2011, o pôster das aves da Floresta Atlântica. Ele foi feito em parceria institucional com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) e teve revisão científica de Vítor Piacentini, do Museu de Ornitologia da USP. Entre as mais de 70 aves retratadas estão o Canário-do-campo, a Arara-canindé e a Tesourinha.
Veja aqui detalhes do pôster:

Tanto o pôster das aves do Pantanal quanto a edição revisada do pôster das aves da Floresta Atlântica estarão à venda no Avistar 2012, que será realizado em São Paulo de 18 a 20 de maio. Cada um custa 30 reais, mas comprados em conjunto saem por 50 reais. A verba arrecadada é aplicada na preservação da Reserva e no projeto de confecção dos futuros pôsteres dos biomas brasileiros.
Se você quer ler mais sobre aves do Pantanal, leia também,
Gavião-real: surpresa do Pantanal
Corta-água: do Pantanal para Mar Chiquita
Mais informações:
Reserva Rio das Furnas
Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental
Avistar 2012
Leia também

O papel das mulheres no combate à crise climática
Clima também é questão de gênero – Podcast Planeta A aborda como os impactos das mudanças climáticas atingem homens e mulheres de forma diferente →

O que é Adaptação Climática
Conheça o significado da expressão “adaptação climática” e como ela acontece na prática →

Para conter a inflação, é preciso olhar para a floresta
Manter nossas árvores em pé não é somente uma política ambiental, mas também um pilar estratégico para a segurança econômica do país →
Olá Bom dia,
Sou Bióloga Patricia Cuadrado, Presidente da ONG SelvAge em Balneário Piçarras /SC.
Vi os seus Guias e Poster e teria interesse em comprar ou até revender pois temos um Projeto de Trilha Ecológica no Município que traz crianças de escolas para visitação.
Nosso CEP: 88380-000
Qual seriõo os preços?
Aguardo contato
ONG.selvage@hotmail.com
att