
Foi confirmado ontem (08/04) que o atual presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o coronel Homero de Giorgio Cerqueira, testou positivo para o COVID-19. Em conversa com ((o))eco, a assessoria de imprensa do órgão confirmou a informação, mas não deu mais detalhes sobre o estado do coronel, que tem 54 anos de idade.
O ex-coronel da PM, Fernando Cesar Lorencini, atual diretor de Planejamento, Administração e Logística do Instituto Chico Mendes, está como presidente substituto, enquanto Cerqueira trata da saúde.
De acordo com matéria publicada pelo jornal Estadão e apurada pelo repórter André Borges, quem primeiro divulgou que o coronel está com coronavírus, Homero soube de seu diagnóstico na semana passada.
O coronel Homero Cerqueira é ex-comandante da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo e foi indicado pelo Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para ocupar a presidência do ICMBio, cargo que ocupa desde abril do ano passado.
Leia Também
Leia também

Salles indica comandante da PM Ambiental paulista para presidir o ICMBio
Coronel Homero Cerqueira substituirá Adalberto Eberhard, que pediu demissão na segunda. Cerqueira comanda o batalhão da PM ambiental há um ano →

Suspensa visitação em unidades de conservação federais por tempo indeterminado
Portaria assinada pelo presidente do ICMBio determina fechamento de todos os parques nacionais como medida preventiva ao novo coronavírus →

Eleita a nova diretoria da Rede Brasileira de Jornalismo Ambientais
A Rede tem como objetivo principal apoiar profissionais e estudantes interessados na cobertura de pautas ambientais. Nova diretoria tem participação de ((o))eco →